Com o decorrer do tempo as pessoas aderiram a hidratações de salão, há tratamentos químicos que prometem cuidar dos fios. Alguns realmente ajudam a recuperação e hidratação dos fios. Mais outros apenas maquiam o cabelo e depois de alguns dias voltam a ficar ressecados. Mais muitas pessoas não podem ficar indo ao salão sempre. E tem a opção de cuidar do seus cabelos em casa com mascaras de hidratação, que podem ser potencializadas com ajudam de ampolas e óleos.
É uma forma econômica e que realmente da o resultado esperado.
E os óleos são uma boa alternativa saudável para cuidar e recuperar os fios. Suas propriedades ajudam no crescimento saudável do cabelo.
Vamos lá então aos óleos naturais:
Óleo de coco
O óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média que têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade.
Trata-se de um óleo ideal para evitar a perda de proteínas e contrabalancear a falta de óleos naturais que se perdem como consequência da exposição diária a toxinas e aos xampus.
Como utilizá-lo?
- Aplique um pouco de óleo de coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
- Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.
Azeite de oliva
O responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície poderia ser um hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).
O azeite de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e oferecer nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.
Como utilizá-lo?
- O ideal é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.
- Você pode misturá-lo com óleo de alecrim para ter melhores resultados.
Óleo de rícino
Este óleo é utilizado como laxante natural pelo efeito que causa no organismo. No entanto, além disso, foi comprovado que ele contém nutrientes que fortalecem o cabelo para um crescimento saudável e rápido.
Ele contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico,ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo.
Como utilizá-lo?
- Aplique por todo o couro cabeludo e faça massagens suaves circulares. O ideal é usá-lo todas as noites para que faça efeito durante o período de descanso.
Óleo de jojoba
Diferentemente de outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não penetra no couro cabeludo devido a sua composição. Em vez disso, ele sela o folículo capilar e mantém a sua umidade para evitar o ressecamento e a obstrução por sebo na raiz.
Como utilizá-lo?
- Você pode aplicá-lo no cabelo e no couro cabeludo, mas é preciso enxaguá-lo para não ficar com uma sensação oleosa.
- Outra boa opção consiste em adicionar 1/8 partes de óleo de jojoba ao seu xampu de uso habitual e usá-lo como de costume.
Óleo de alecrim
Um dos melhores óleos para fazer crescer o cabelo é, sem dúvida, o óleo de alecrim. O que ele faz é dilatar os vasos sanguíneos e estimular a divisão celular, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo para produzir novos fios.
Acredita-se que este óleo tem a capacidade de frear a queda de cabelo e impedir o seu envelhecimento precoce. Além disso, ele combate a caspa e suaviza no caso de fios quebradiços.
Como utilizá-lo?
- Ele pode ser aplicado diretamente sobre o cabelo e no couro cabeludo para aproveitarmos os seus benefícios.
- Se desejar potencializar seus efeitos, o ideal é aquecer uma colher de óleo de alecrim com uma colher de azeite de oliva e algumas folhas secas de alecrim.Esta mistura pode ser aplicada por todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.
Óleo de abacate
Por seu alto teor de ácidos graxos saudáveis e vitaminas, o óleo de abacate se converteu em um dos melhores produtos para o cuidado e o crescimento saudável do cabelo.
De fato, este ingrediente já faz parte de muitos produtos comerciais que têm como objetivo melhorar a saúde capilar.
O abacate contém vitamina A, B6 e vitamina E, que nutrem, reparam e melhoram a saúde capilar. Além disso, é rico em antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo aos folículos capilares, contribuindo para o crescimento do cabelo.
Como utilizá-lo?
- Aquecer uma colher de óleo de abacate com uma de azeite de oliva e, em seguida, aplicá-lo com uma massagem suave por todo o cabelo e couro cabeludo. Envolver o cabelo em uma toalha, deixar atuar durante 20 minutos e enxaguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário